segunda-feira, 9 de junho de 2014

"Guerreiros" [Legião Prateada 3 informação básica]

Quando usamos o termo ‘Guerreiros’, o que estamos falando?


Nota importante, 29 Março 2014. À luz do uso problemático do termo "Trabalhador da Luz" e as questões que envolvem a noção da (falsa) 'Luz', eu reescrevi esta seção de modo a torna-la mais clara. Se você não tiver certeza do que eu estou falando, por favor leia a postagem de Cameron Day 'Por que eu não sou mais um Trabalhador da Luz' para uma explicação muito detalhada do problema .


A missão de libertar o planeta da tirania é real, e muitos de nós estão nesta missão. Muitos de nós encarnaram aqui especificamente para este fim, inclusive eu. Com o tempo, muitos de nós nesta missão, viemos a nos identificar com o termo ‘Trabalhador da Luz’, como uma descrição razoável do por que estamos aqui e o que estamos fazendo.


O problema é que o movimento foi cooptado. Formas de resistência ativa e ação produtiva foram desencorajadas e substituídas por recomendações de ‘amor’ e ‘perdão’ passivos, que na realidade não alcançam nada. Por favor, não estou menosprezando o amor e o perdão de qualquer modo, maneira ou forma. No entanto, ambos não são substitutos para a ação, e de ação é que se precisa.


Há muitas maneiras de resistir, e há muitas maneiras de ser produtivo e realizar mudanças positivas. Não é necessário que todos peguem uma espada e saiam lutando para resolver o problema na Terra. As pessoas que abominam a violência e procuram meios não violentos de mudança não são pessoas más, assim como também as pessoas que estão dispostas a utilizar a força para alcançar a mudança não são más ou estão agindo errado.


‘Guerreiros’ são as pessoas que estão dispostas a usar a força para contra-atacar a força.


Força está sendo usada contra nós. Os que estão tentando criar, manter e difundir o paradigma de dominação e submissão, hierarquia e tirania não são absolutamente avessos ao uso de todos os meios necessários para ter sucesso. Resistência não violenta é certamente justificada onde é possível para o seu êxito, mas as vezes a única maneira de impedir a tirania é forçar os tiranos a irem embora, ou eliminar completamente a existência do tirano. Às vezes, a intervenção de alguém que não tem medo de colocar a mão na massa se faz necessária para se defender de inimigos que sabem muito bem como usar a violência contra as pessoas de bem.


Quem você preferiria para realizar esta defesa? Alguém que nasceu para isso e que vê como natural o exercício de suas habilidades inatas, ou alguém que abomina esse dever e procura alguma maneira de evitar isso? Os guerreiros existem para que aqueles que preferem a não violência não tenham que fazer essa escolha – nós vamos nos fazer presentes de modo a garantir que aqueles que buscam a paz sejam livres para viver em paz.


Sim, nós somos bons no que fazemos. Isso não nos torna do mal, ou nos impede de ser pessoas de bem que estão fazendo um bom trabalho. Considere que há um grande numero de pessoas que praticam artes marciais para seu próprio prazer e saúde, e alegria em si; há estrategistas que jogam jogos e que fazem uso de suas habilidades e se divertem com estas habilidades - ter essas habilidades ou a capacidade para desenvolver essas habilidades não significa que alguém é uma pessoa má. O que significa é o que o Cosmos proporciona. Pessoas que gostam destas atividades e que são boas nestas atividades serão muito mais capazes de realizar estas atividades quando suas habilidades forem necessárias, e será natural para elas realizarem estas atividades.


Ser um guerreiro aqui na Terra tem sido, por vezes, algo alienante e solitário. Eu vim a perceber que muitas das críticas e rejeição aos guerreiros é consequencia do incentivo a uma passividade e a um cerceamento contra qualquer solução ativa e eficaz, que passa então a ser vista - pela comunidade ‘Trabalhadores da Luz’ - como uma solução de ‘desamor’ ou de ‘não da Luz’. Esse discurso procura nos enquadrar como buscadores de violência; ao mesmo tempo em que insistem que [não poderíamos ser boas pessoas trabalhando em função da libertação da Humanidade]. Nós não somos belicistas aguardando a primeira oportunidade e chance para matar ou ferir. Guerreiros quase que universalmente valorizam a paz profunda e preferem métodos pacíficos de resolução de conflitos. No entanto, também reconhecemos que nem todos os problemas podem ser resolvidos de forma pacífica - particularmente quando há um agressor que não é da (verdadeira) Luz e não está interessado em conversa ou paz . Nesses casos, a única opção é a defesa.


Estamos aqui para ajudar, assim como qualquer outro trabalhador na missão de libertação.


Atualizado 29 Março 2014.

(Tanaath - Comandante da Legião Prateada, encarnada na Terra)

http://www.silverlegion.org/Lightwarriors.html

--


tradução de: contato estelar

--



Postagens Relacionadas:

1


2


3


4

Em tradução.

5


6

Em tradução.

--